Nessa quinta-feira dia 11 de novembro de 2021, o PRODAL – Instituto Ceasaminas, na pessoa do seu presidente Ricardo Carnaval e da Diretora Técnica Sara Galdino, foi convidado pelo Ministério da Cidadania a participar do lançamento do programa Brasil Fraterno – Comida no Prato.
O programa é uma ação do Ministério da Cidadania para mobilizar doações de alimentos para entidades socioassistenciais, bancos de alimentos e outros equipamentos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a reduzir a perda e o desperdício de alimento e combater a fome.
Veja mais no link:
Na oportunidade, foram estabelecidas relações com o Ministério da Cidadania, junto ao ministro João Roma e com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos junto à ministra Damares Alves.
Tivemos a oportunidade de entregar um kit contendo material explicativo sobre o projeto de Desidratação de Alimentos do Prodal, para ambos os ministros e também para a primeira-dama Michelle Bolsonaro e para o Presidente Jair Bolsonaro.
O Prodal passa a participar da Rede Brasileira de Banco de Alimentos e o presidente Ricardo Carnaval foi convidado a participar do Conselho Gestor dessa rede. Além disso, passamos a fazer parte do Grupo de Trabalho de Perdas e Desperdícios de Alimentos do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Foram feitos excelentes contatos e articulações, aproximando o trabalho do Prodal dos projetos do governo no âmbito do combate ao desperdício e da fome no Brasil.
O Prodal, projeto que é mantido pelos lojistas, produtores e apoiado pela Ceasaminas, tem muito a contribuir, com sua experiência, para o país nessas questões.
Bolsonaro passa a isentar ICMS de empresa que doar alimentos
Iniciativa faz parte do programa social Comida no Prato
Nosso Canal no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/G2JZ0sBsTB2DvmOtoCftZ9